Jovem Pan News estreia batendo CNN Brasil em audiência na TV paga

Fábio Matos - 28/10/2021 - Revista Oeste
A estreia da Jovem Pan News na TV paga, na quarta-feira 27, rendeu bons números na audiência e foi muito comemorada nos corredores da emissora. Segundo dados obtidos pelo site NotÃcias da TV, o novo canal de notÃcias marcou 0,2 ponto de média, no horário entre 6h e meia-noite, no Painel Nacional de Televisão (PNT).
O PNT representa a soma da audiência das 15 praças pesquisadas eletronicamente pela Kantar Ibope Media. Um ponto no painel, para a TV paga, corresponde a quase 215 mil telespectadores. Na mesma faixa horária, a GloboNews registrou 0,6 ponto de audiência, ainda liderando entre os canais de notÃcia. CNN Brasil, Record News e Band News marcaram 0,1 ponto cada — atrás da estreante do dia.
Os principais destaques do primeiro dia da emissora foram as entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro — ao Jornal da Manhã, um dos carros-chefe da programação, e ao humorÃstico Pânico — e o desempenho de Os Pingos nos Is, sucesso absoluto e marca consolidada na Rádio Jovem Pan.
A atração, que conta com a participação de Augusto Nunes e Ana Paula Henkel, colunistas da Revista Oeste, obteve 0,8 ponto de audiência entre 18h e 20h, quase em empate técnico com a GloboNews (1,1 ponto na mesma faixa de horário).
O Pânico cravou 0,3 ponto, ante 0,6 da GloboNews. Em alguns momentos, depois da meia-noite, o programa chegou a ficar empatado em audiência com o canal de notÃcias do Grupo Globo.
A Jovem Pan fechou acordos com as três maiores operadoras de TV paga do paÃs: Claro, Sky e Vivo. A emissora já pode ser acompanhada por cerca de 85% dos assinantes do serviço em todo o paÃs. Até o fim deste mês, estará nas frequências 581 do Vivo Play (plataforma de TV por assinatura da Vivo), 576 da SKY, no aplicativo de streaming DIRECTV GO e na Oi Play.
Além disso, é transmitida nas antenas parabólicas (canal 7) e no Panflix, o aplicativo de streaming do Grupo Jovem Pan.